O Hospital Regional Justino Luz de Picos (HRJL) tem registrado óbitos diários ocasionados pela Covid-19 desde o domingo (07). Desde aquele dia até a quarta-feira (10), oito pessoas morreram vitimadas pela doença causada pelo coronavírus, segundo o boletim divulgado pela instituição. Ampliando a contagem em uma semana, esse número sobe para 10 mortes. Apenas no sábado (06) não foi verificada nenhuma perda. Os dados revelam que não apenas a ocupação dos leitos está acima de 50%, tanto na enfermaria quanto na UTI, como a letalidade da doença aumentou.
O boletim informativo divulgado pelo Hospital Regional na noite da quarta-feira (10) mostra que 13 pacientes estão internados na UTI de Síndrome Respiratória Aguda Grave, cujo total de leitos é de 20; e que 25 pessoas estão internadas na enfermaria. O total de leitos desse setor é de 30.
Os dois óbitos ocorridos na quarta-feira, trataram-se de um idoso, 70 anos, de Colônia do Piauí (Aliança do Gurguéia), e que tinha hipertensão; a outra perda também foi de um idoso, 74 anos, de Marcolândia, que sofria de cardiopatia.
Picos
Em Picos, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 5.545 pessoas já foram infectadas pelo coronavírus, das quais 5.334 se recuperaram. Até o momento, 106 pessoas vieram a óbito, enquanto 2.853 receberam a primeira dose da vacina, e 963 a segunda dose.