Um dia muito triste para a região de Picos. Em apenas 24 horas o Hospital Regional Justino Luz (HRJL) registrou seis óbitos em decorrência da Covid-19, segundo o boletim divulgado no domingo (09), o maior número de mortes em um único dia desde o início da pandemia. Isso mostra que o índice de infecção e letalidade da doença ainda está muito alto e que é necessário se cuidar. Em abril, o hospital chegou a registrar cinco óbitos por dois dias consecutivos.
Das seis mortes verificadas no domingo (09), três eram do município de Jaicós: dois do sexo masculino, um de 78 anos, tinha diabetes e hipertensão, o outro de 71 anos, e um do sexo feminino, 71 anos. Os outros três eram das cidades de Simões, sexo masculino, 44 anos; Jacobina, sexo feminino, 58 anos, e Simplício Mendes, sexo masculino, 79 anos.
Seis pacientes receberam altas, eles são das cidades de Picos, Monsenhor Hipólito, Novo Oriente, Queimada Nova e dois de Jaicós.
No momento há 42 pacientes internados na enfermagem e 10 na UTI de Síndrome Respiratória Aguda Grave. No total, 1093 pacientes já receberam alta, enquanto 372 vieram a óbito.