DestaquesGERAL

Hospital de Oeiras nega que tenha recusado atendimento a paciente de Ipiranga

Hospital Deolindo Couto. Foto: SECOM/PI

O Hospital Regional Deolindo Couto de Oeiras emitiu uma nota de esclarecimento, na sexta-feira (16), negando que tenha recusado atendimento a jovem de Ipiranga, Railiny Gomes, como consta em vídeo do candidato a prefeito Elvis Ramos (PT). O documento é assinado pelo diretor geral do hospital, Alípio Sady Ibiapina Milério, e foi compartilhado nas redes sociais da instituição.

Na nota consta que Railiny Gomes compareceu ao hospital em andamento de gestação no dia 08 de maio de 2020, recebendo avaliação da obstetrícia e liberação em seguida, pois não apresentava sinal de trabalho de parto nem risco para a gravidez.

O hospital esclarece, baseado nos prontuários da paciente, que ela não esteve internada naquela instituição de saúde para realizar procedimento ou intervenção cirúrgica. “(…) sendo a sua última passagem como dito, anteriormente, no dia 08/05/2020 quando a mesma estava com 37 semanas de gestação”.

Nota emitida pelo hospital

A nota é finalizada com a direção do hospital se colocando à disposição para dúvidas quanto ao caso.

“Esclarecendo assim, todas as questões no momento, a Direção Geral do Hospital se coloca à disposição para qualquer dúvida referente ao episódio”.