Por ser uma criança, Katkerine Morais, oito anos, pode ser apontada por muitos como o futuro do esporte picoense, piauiense e brasileiro, mas os seus feitos mostram que ela já é o presente. No Campeonato Mundial de Karatê (World Champions WKA), realizado em Malta – país europeu situado no Mar Mediterrâneo –, entre os dias 22 e 24 deste mês, Katherine conquistou a medalha de prata, um feito histórico. A façanha mostra que Picos é um celeiro de grandes atletas nas mais variadas modalidades esportivas.
Apesar de tão jovem, Katherine pratica karatê há três anos. Ela recebe total apoio dos pais: o médico Alisson Morais e a empresária e influenciadora Carol Morais, que a acompanharam durante o torneio realizado em Malta.
Para a mãe da jovem atleta o sentimento é de orgulho e felicidade. “Nos sentimos muito honrados e felizes com tamanha conquista na vida dela, sem dúvida essa experiência única ficará marcada para sempre na memória dela como atleta”, declarou.
Família unida
Toda a família de Katherine pratica o karatê, inclusive o Dr. Alisson Morais que já conquistou três medalhas de bronze e é o atual médico da Seleção Brasileira de Karatê.
Categoria
A conquista de Katherine se deu na categoria “kumite”. Ela discípula do mestre Francisco Arcanjo e já conquistou várias medalhas em outros torneios. O futuro de Katherine promete ser brilhante.