É uma história que se repete constantemente, após algumas horas de chuva várias ruas centrais da cidade de Picos ficaram alagadas, quase intrafegáveis. Foi o que se verificou na manhã desta terça-feira (16), com a forte chuva torrencial. Segundo o climatologista Werton Costa, foram verificados 98 mm, até o meio dia, o que corresponde a quase metade da densidade pluviométrica esperada para o mês de fevereiro, que é de 200 mm.
A medição foi possível através da Rede Independente de Observadores Estação 21, e a observação foi feita pelo João Victor.
O Boletim do Sertão fez um giro pelas ruas e avenidas de Picos enquanto acontecia a chuva. Alguns pontos na Av. Nossa Senhora de Fátima e Rua São Sebastião ficam quase intrafegáveis para os automóveis, oferecendo uma série de riscos. Isso acontece porque a água desce do morro em direção ao rio Guaribas, mas não há um sistema eficiente de escoamento.
Em situações como essa, ao se ver no meio de uma rua alagada, o motorista não pode parar. É recomendado que ele mantenha a marcha do automóvel e siga em frete. Se o condutor perceber que a travessia é arriscada, o melhor é evitar para não ter o veículo avariado.