CulturaDestaques

Grupo Cultural Adimó comunica paralisação das atividades

Mano Chagas, diretor do Grupo Adimó. Foto: agoraed.com

Através de nota divulgada na última quinta-feira (24), o Grupo Cultural Adimó comunicou que está paralisando as atividades no dia 31 de dezembro. O motivo? Ele ficará sem sede para desenvolver o seu trabalho social e cultural na cidade. O grupo, que já existe há mais de 12 anos, funciona atualmente na Praça Josino Ferreira, n° 252, em um espaço disponibilizado pela atual administração do Município. Como o mandato do atual gestor está chegando ao fim, o contrato será rescindido.

O Grupo Cultural Adimó, que desenvolve trabalhos variados, como: “Semana da consciência negra, concurso beleza negra, mês da consciência negra, seminário, palestras, apresentações culturais, festivais de danças”, pede que a sociedade picoense apoie a causa para que ele mantenha essas atividades de fomento a cultura.

 Confira a nota na íntegra:

COMUNICADO

É com muita tristeza, que vimos comunicar a sociedade e principalmente a todos aqueles que contribuem para a sua existência, que O Grupo cultural Adimó que há mais de 12 anos vem prestando uma gama de serviços gratuitos à comunidade em diversas áreas,(atendendo em Média, 12.000 pessoas, incluindo orgãos governamentais e sociedade civil), terá suas atividades paralisadas no dia 31 de dezembro, conforme ofício de número 213/2020 enviado pelo gestor municipal, pois o prédio pertence ao município.
O Grupo funciona atualmente na praça Josino Ferreira, 252 e dispõe das seguintes atividades:
• Oficinas de músicas: ( violino, violão)
• Artes cênicas: Danças (balé, populares, tradicionais, etc), teatro entre outras.
• Informática: Acesso a internet, cursos diversos e pesquisas.
E ainda as diversas atividades que envolve toda a sociedade como: Semana da consciência negra, concurso beleza negra, mês da consciência negra, seminário, palestras, apresentações culturais, festivais de danças, entre outras atividades.
O Contrato com a prefeitura que garantia o uso de um espaço onde mantinha a sede do Grupo Cultural Adimó, será rescindido dia 31 de dezembro de 2020.
O que nos resta agora é pedir a ajuda de todos para que este trabalho continue fazendo a alegria de centenas de famílias, precisamos de uma sede (já temos o terreno).

Atenciosamente,

Picos, 24 de Dezembro de 2020

Diretoria do GCA Conselho Consultivo