O Boletim do Sertão esteve na manhã desta quinta-feira (06) no canteiro de obras do novo Hospital Regional de Picos, localizado no bairro Paraibinha, às margens da BR 316. O objetivo era saber se as obras haviam sido retomadas, conforme anunciou o governador Wellington Dias (PT), no dia 09 de julho. Ao chegarmos lá nos deparamos com vários operários da construção civil da empresa Comtermica, que será a responsável pela construção. Inicialmente os trabalhadores estavam fazendo a limpeza do canteiro, abandonado desde 2016. Eles começaram na última segunda-feira (03).
A expectativa é de que a obra finalmente tenha sequência, conforme anunciou o governador, e que esse hospital, pelo qual a população espera há dez anos, seja concluído e atenda às pessoas que dele precisarem.
Nós procuramos engenheiros ou mestres-de-obras que pudessem falar sobre os próximos passos da construção, mas não havia ninguém no local com autoridade para se manifestar publicamente, então fizemos os registros.
Quando da informação de que a obra do hospital seria retomada, o governador Wellington Dias informou que serão investidos R$ 29 milhões. Além dos leitos e capacidade de atendimento, fartamente noticiados anteriormente, a importância desse hospital se deve também porque é um local onde os alunos do curso de medicina da UFPI de Picos poderão estagiar.
Ao lado dele está o prédio de onde deveria funcionar a Policlínica. A estrutura foi adquirida pelo vice-prefeito de Picos, Edilson Carvalho, em 2017.