O governo do estado deu início a reforma do prédio da 9° Gerencia Regional de Picos, que estava fechado desde 2015. O Boletim do Sertão esteve no local na manhã desta quarta-feira (27) para conferir. No momento não havia nenhum trabalhador da construção civil, apenas um caminhão caçamba e um trator. A antiga sede da GRE foi cercada por tapumes de metal na semana passada. A reforma, que deveria ser chamada de reconstrução, foi prometida em julho deste ano.
Na placa diz que a obra está orçada em R$ 818 mil e será executada pela Construtora Aguiar. O prazo para conclusão é de 180 dias e os recursos são oriundos dos Precatórios do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB).
O prédio da GRE estava abando, servindo de abrigo para usuários de drogas e autores de outras práticas ilícitas. Os moradores da Rua Monsenhor Hipólito, onde está endereçada a gerência de educação vivem em constante estado de medo. Eles agora têm esperança que isso acabe agora.
Desde que a sede foi fechada pelo governo do estado, a Regional de Educação tem funcionado na Escola Normal Oficial de Picos (ENOP). Agora é torcer para que a obra seja concluída.