O governador Rafael Fonteles (PT) sancionou o projeto de lei que reconhece a Associação de Desenvolvimento Comunitário Construindo Alianças (Casa Aliança), sediada no bairro Parque de Exposição, em Picos, como de utilidade pública. O projeto foi apresentado na Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI) pelo deputado estadual Bessah (PP) – que está exercendo o mandato –, mas a ideia foi sugerida pelo deputado estadual licenciado Aldo Gil (PP).
O projeto, que passou a vigorar como Lei N° 8.525/24, foi sancionada pelo governador no dia 07 de novembro. Mesmo licenciado, o deputado Aldo Gil continua atento às necessidades de Picos.
Com a sanção do governador, a “Casa Aliança”, como é mais conhecida, terá ampliadas as suas possibilidades: maior facilidade para firmar convênios com os poderes públicos; isenção de impostos e taxas; maior credibilidade perante a sociedade e possibilidade de pleitear auxílios.
Social
A Casa Aliança presta um serviço social inestimável em Picos. O projeto nasceu em 1999, tendo sido idealizado por missionários italianos. Até os dias de hoje ele sobrevive de ajudas, doação, campanhas, trabalho voluntário e apadrinhamento.
Com o reconhecimento da associação, através do pedido do deputado Aldo Gil, a Casa Aliança desfrutará de mais possibilidades para ampliar os seus serviços no município.