O candidato a prefeito de Picos, Gil Paraibano (PP), e a sua vice Xandu Néri, cancelaram a passeata que estava agendada para a manhã deste sábado (14). Seria o último ato de campanha da coligação “Unidos pelo trabalho e pela fé”. O motivo apontado pela coordenação foi o aumento de mortes provocadas pela Covid-19 registradas no Hospital Regional Justino Luz (HRJL) e o novo decreto de emergência do governador Wellington Dias (PT) por causa do coronavírus.
Nesse momento, o Brasil vive o temor de uma segunda onda do coronavírus.
A passeata de Gil Paraibano chegou a ser judicializada, uma vez que a campanha do candidato Araujinho (PT) também marcou um evento para o mesmo dia e horário. Depois de uma mediação pela Justiça Eleitoral, as coordenações das duas candidaturas chegaram a um consenso.
A coordenação da campanha de Gil Paraibano divulgou através das redes sociais uma nota de esclarecimento.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Preocupados como sempre em manter a todos seguros, nesse momento em que novas mortes são registradas por Covid-19 no Hospital Regional Justino Luz em Picos e o Governador do Estado do Piauí decreta (19.324) EMERGÊNCIA no Estado por causa da Covid-19, datado de 12/11, Gil e Xandú, agindo com extrema cautela e responsabilidade, decidem cancelar a caminhada que estava prevista para esse sábado, 14/11. Nós estamos sempre colocando a vida do nosso povo como prioridade e entendemos que o momento é de vitória, sim, mas ela só estará completa se preservarmos a vida e a saúde como bem maior de todos nós! Fiquem em casa! Usem máscara e mantenham o distanciamento social… Nós estamos juntos nessa vitória que será de todos nós!