DestaquesPolícia

Gil Paraibano anuncia Aldo Gil para secretário de Saúde; Noêmia Marques para Educação e Xandú Neri para Administração

Aldo Gil, Noêmia e Xandu. Fotos: RiachãoNet e divulgação

Em entrevista concedida na manhã desta quarta-feira (30) o prefeito eleito e diplomado de Picos, Gil Paraibano (PP), surpreendeu a todos e anunciou os três principais nomes da sua equipe de governo. O seu filho, Aldo Gil de Medeiros será o secretário de Saúde; Noêmia Marques ocupará a Secretaria de Educação, enquanto a vice-prefeita Xandú Neri será a titular da Administração.

Até o momento o secretariado de Gil Paraibano corria em segredo, sem nenhuma revelação sobre quem seriam os indicados. Havia muita especulação sobre quem chefiaria a Secretaria de Saúde, pasta mais visada e com o maior orçamento. Para 2021 estão previstos R$ 80 milhões para serem investidos nessa secretaria.

A Educação, sempre muito visada também, conta com o segundo maior orçamento, algo em torno de R$ 60 milhões. A nova titular, Noêmia Marques, tem experiência na área, uma vez que já exerceu o cargo de gerente da 9° Gerência Regional de Educação de Picos (9° GRE).

Dessa forma, Gil Paraibano passa a deter o controle direto sobre as duas secretarias de maior influência indicando pessoas de sua confiança direta.

Essas três pastas, Saúde, Educação e Administração são as responsáveis pelas três folhas de pagamento do Município. Os demais nomes, Gil anunciará na posse, em 1° de janeiro, e nos dias seguintes.