Segundo o gerente regional da Agespisa de Picos, Francisco das Chagas Ferreira Sobrinho, a tubulação de água da cidade foi quase integralmente renovada, contudo, os vazamentos continuam constantes e diários. Ele informou que isso se deve a topografia do município e a pressão necessária para manter o fornecimento para os bairros mais elevados. Ainda no dia 03 de junho nossa equipe registrou o trabalho dos servidores da empresa reparando um vazamento na Rua Marcos Parente, próximo a Secretaria de Saúde.
“Nesse período mais frio, o volume de água é maior ainda, acumula mais pressão e infelizmente a gente não pode desligar as nossas bombas porque tem a parte alta e, geralmente nesse período de janeiro até junho, é difícil ter um dia para não romper tubulação por causa da pressão”, explicou o gerente.
Chagas Sobrinho garantiu que a tubulação da cidade está renovada, sendo muito difícil encontrar encanamentos antigos. “Essa tubulação de ferro é muito difícil encontrar ainda, porque foi toda substituída por PVC, mas nessas partes mais baixas, todo dia tá se rompendo cano e temos que corrigir os vazamentos”, relatou.