Os feirantes que trabalham nas Praças Justino Luz e Matias Olímpio, Centro de Picos, onde funcionam respectivamente as feiras de roupas e de frutas e verduras, no entorno do Mercado Público Municipal, atenderam a determinação da Prefeitura e desmontaram as barracas que usavam como base para as vendas.
A ordem foi emitida ainda na semana passada e, na manhã desta segunda-feira (04), os espaços estavam vazios.
No sábado, uma equipe da Vigilância Sanitária andou pelos pontos comerciais orientando sobre a necessidade manter a quarentena. A coordenadora da vigilância, Lúcia Neiva, explicou que os feirantes foram informados sobre a medida.
Ela disse ainda que algumas armações permaneceriam no lugar, uma vez que estavam fixadas no chão, caso esse da feira de frutas e verduras, na Praça Matias Olímpio.
A decisão vale até o dia 10 de maio, quando o comércio local pode ou não ser reaberto. Tudo vai depender, segundo o prefeito Pe. Walmir Lima (PT), do andamento dos casos de coronavírus em Picos.
O Ministério Público do Piauí (MPPI) expediu recente recomendação para que o comércio permaneça fechado nos 224 municípios do Piauí.