Apesar dos decretos estabelecendo restrições para as atividades econômicas durante o final de semana, a feira de frutas e verduras de Picos, localizada na Praça Matias Olímpio, funcionará normalmente no sábado (27). Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Buriti, a decisão é respaldada no fato de que os feirantes vendem produtos alimentícios, portanto, de primeira necessidade.
“Nós entendemos que a feira livre é como um supermercado que vende frutas e gêneros alimentícios, ela também vende, então, não tínhamos porque fechar a feira”, declarou o secretário.
Ele destacou que no Decreto N° 39/2021 baixado pelo prefeito Gil Paraibano (Progressistas) na última terça-feira (23), que estabelece as restrições, há os incisos que especificam o respaldo para o funcionamento da feira livre. “Hoje, a coisa está sendo justa, dando as condições que os supermercados também têm, então estão de igual para igual”, frisou Marcos Buriti.
Recomendações e álcool gel
O secretário ressaltou a constante recomendação para que os feirantes utilizem álcool gel, luvas, máscaras e distanciamento social.
Na manhã desta quinta-feira (25) Marcos Buriti esteve na feira de frutas e verduras distribuindo álcool gel gratuitamente para os feirantes. “Estaremos fazendo a doação para todos os feirantes, para estarem fazendo a higienização das mãos”, declarou.