Com a impossibilidade de ir a igreja para acompanhar as celebrações da Semana Santa, uma das datas mais importantes para a cristandade católica, muitas famílias com longo histórico de devoção farão as suas rezas e orações em casa, ao lado dos entes mais próximos.
Esse é o caso da família do estudante de jornalismo da Faculdade R.Sá, Matheus Luz. Residentes no Umarí, em Picos, eles organizaram um pequeno oratório para as noites de novena, em frente de onde devem rezar reunidos.
Matheus informou que são poucas pessoas a participarem do ato religioso, o que não diminui a importância, destacando-se a necessidade de evitar aglomerações. “Eu, mamãe, minha madrinha, minha tia avó, a mãe de minha madrinha, os esposos delas, filhos e netos”, informou.
Além de promover as celebrações em casa, os fiéis católicos também podem acompanhar as missas através das redes sociais, procedimento que tem sido adotado por diversas igrejas da Diocese de Picos.
A Semana Santa é um período caracterizado pela penitência e oração, é uma data em que se aconselha a meditação, evitando as práticas seculares do dia a dia.