Familiares e amigos de Arthur Batista da Silva, 20 anos, vítima de homicídio ocorrido na madrugada do último domingo (25), na Rua São Raimundo, bairro São Sebastião, em Picos, promoverão uma manifestação na manhã da quinta-feira (29), em frente a Central de Flagrantes da Polícia Civil, localizada no bairro Canto da Várzea cobrando justiça.
O ato se dará porque dois suspeitos de envolvimento com a morte do jovem foram soltos sob a alegação do delegado plantonista de falta de provas. O terceiro suspeito foi encaminhado ao Hospital Regional Justino Luz (HRJL), mas não foi detido.
A soltura dos suspeitos gerou uma onda de indignação entre os familiares e amigos de Arthur, destacando-se que ele não possuía envolvimento algum com atos ilícitos. A morte prematura do jovem, que foi vítima de golpes de faca, também gerou surpresa entre as pessoas que o conheciam pela forma trágica como ocorreu.
A concentração começará às 7h00 na casa onde Arthur vivia com os pais e irmãos, no bairro Passagem das Pedras, e se dirigirá até a Central de Flagrantes, onde deve ocorrer o protesto denominado de #justiçaporarthur.