A família do cabo da Polícia Militar do Piauí, Daniel Marcos Ferreira da Silva, está se mobilizando pelas redes sociais pedindo justiça. O cabo Daniel foi morto em serviço, na cidade de Paquetá, na manhã de 11 de maio de 2017, aos 48 anos. O acusado do crime, identificado como Wagner Bezerra Lima, foi preso dois dias depois e irá a julgamento pelo Tribunal Popular do Júri, no Fórum de Picos- PI, na próxima quinta-feira, 09 de dezembro.
O crime chocou Picos e região, uma vez que o cabo já havia servido em várias cidades do estado. Além de policial militar, ele era comerciante e possuía um trato fácil com as pessoas, contando com muitos amigos. Já depois de estabelecido profissionalmente e com família, o cabo Daniel se formou em Educação Física pela Uespi, no ano de 2016.
Daniel deixou esposa, Migueliza Leocádia Coelho, e duas filhas, a médica Tamirys Cristine Coelho e Silva e a professora Taynne Cristyne Coelho e Silva, além de dois netos Daniel Marcos Ferreira da Silva Neto e Débora Acsa Silva.
Posteriormente à partida precoce de Daniel, vieram mais duas netas: Maria Luiza Coelho de Carvalho e Ana Luiza Coelho de Carvalho.
O sepultamento dele aconteceu com honras militares no município de Acauã.