A iniciativa propõe junto à sociedade picoense e sua grande região, criar um projeto comunicacional como modelo de busca pelo incentivo, divulgação, apoio e a realização de eventos voltados para o mundo dos negócios, em conjunto com instituições sociais e a iniciativa privada. O evento está sendo programado para ser realizado no dia 21 de abril em Picos.
Segundo avalia o diretor da TV Centro Sul, sediada em Picos, jornalista Erivan Lima, o referido projeto pretende alcançar o seguinte objetivo na sua essência: “ensinar o cidadão a pescar”, em outras palavras, torná-lo apto a criar seus espaços no âmbito do seu próprio crescimento econômico e social, além de proporcionar ações empreendedoras que se voltem diretamente para o empreendedorismo como forma de desenvolvimento.
“Nosso objetivo é desenvolver ações empreendedoras que tenham o objetivo de despertar nas pessoas, exatamente iniciativas voltadas para o empreendedorismo, na perspectiva de que a gente deve trabalhar projetos de incentivos sociais que ensinem a pescar, e as pessoas se tornarem agentes da sua própria vida, da sua própria existência”, explica Erivan Lima.
A I Expo Centro Sul será realizada no próximo dia 21 de abril, na Praça Félix Pacheco. A programação inicial envolve missa campal, e contará com a abertura realizada pelo prefeito Gil Marques de Medeiros. Ao todo, dezoito entidades sociais e órgãos públicos já confirmaram presença.
Todo o evento será transmitido ao vivo pela TV Centro Sul. Em sua grade de programação, serão divulgadas informações acerca dos potenciais inerentes à Educação, Cultura, Esporte, Gastronomia, Entretenimento, Serviços, além de atividades produtivas econômicas locais. Serão instaladas barracas expositivas para que os participantes possam exibir suas produções. O evento terá início a partir das 07:00h da manhã.
Segundo o Secretário Municipal de Cultura, Marcelo Nordeste, a I Expo Centro Sul se mostra importante para o município picoense, tendo em vista a sua intenção de promover a Cultura e o empreendedorismo de negócio, já que a cidade de Picos possui uma posição estratégica muito relevante na região, firmando-se ao longo de sua história como grande entreposto comercial. Diante disso, o gestor diz que a I Expo Centro Sul será inserida no Calendário Oficial de Eventos do município.
“Fomos procurados pelo diretor da TV Centro Sul. Nos identificamos com projeto e entramos em contato com o Chefe do Executivo, tendo em vista a viabilidade deste projeto, e todos deram deferimento positivo. Picos é sempre o termômetro para nossa região. Iremos fazer esse primeiro evento, e iremos colocar no Calendário Oficial do Município. Que isso sirva de incentivo para que outras cidades possam fazer o mesmo e mostrar suas potencialidades e incentivar e fomentar o comércio em geral”, conclui Marcelo Nordeste.
CCOM – PMP
Por: Roberto Oliveira