O vereador Eriberto Barros (PP) tomou posse, na manhã desta segunda-feira (02), como presidente da Câmara Municipal de Picos para o biênio 2023/2024. A solenidade foi realizada na sede do poder legislativo e contou com a presença dos demais parlamentares, do prefeito Gil Paraibano (PP) e do deputado estadual e secretário de Turismo do Piauí, Pablo Santos (MDB).
Também foram empossados os demais integrantes da mesa diretora: Zé Luís (MDB), primeiro vice-presidente; Toinho de Chicá (PP), segundo vice-presidente; Wellington Dantas (PT), primeiro-secretário, e Antônio Moura (PC do B), segundo-secretário.
O início da solenidade foi conduzido pelo já ex-presidente Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), que após a execução do Hino Nacional brasileiro, convocou os integrantes da nova mesa diretora para serem empossados. Após esse momento Chaguinha fez uso da palavra e destacou as realizações do seu mandato.
O vereador frisou a boa relação com todos os vereadores e lembrou de ter procurado Eriberto Barros para o cumprimentar após a sua vitória na eleição de 15 de dezembro de 2022. Em seguida, foi inaugurada a foto do vereador Chaguinha como um dos ex-presidentes do legislativo picoense.
O vice-presidente Zé Luís (MDB) fez uso da palavra e destacou o papel da oposição a e união dos vereadores na articulação que levou a oposição a vitória. Na mesma linha, o vereador Wellington Dantas (PT) ressaltou a união entre os parlamentares e o interesse em trabalhar em favor da população.
O novo presidente da Câmara Municipal, Eriberto Barros, declarou que pretende trabalhar respeitando vereadores e a prefeitura, buscando avançar quanto as demandas da sociedade. Ele frisou que buscará manter uma boa relação com poder executivo. “Não somos inimigos, fizemos um trabalho como adversário, e acredito que a Câmara querendo fazer o melhor para Picos a prefeitura vai ajudar também”, comentou.