A Nova Federação dos Terreiros de Umbanda e Candomblé da região de Picos realizou, na manhã desta terça-feira (11), mais uma assembleia. O encontro aconteceu no templo religioso São Jorge Guerreiro do Babalorixá Professor André do Maranhão, que fica localizado na Avenida Anísio da Luz, no bairro Ipueiras.
A assembleia reuniu líderes de terreiros da cidade de Picos e de municípios da região. Estiveram presentes também pais e mães de santo de cidades do estado do Ceará.
O Babalorixá Professor André do Maranhão, que é tesoureiro da federação, declarou que o principal objetivo do encontro foi discutir a intolerância religiosa e o preconceito contra os terreiros de umbanda e candomblé. “A nossa religião é uma religião de Deus, de paz e caridade. A umbanda é paz e amor”, disse.
André destacou ainda que o encontro contou com um número expressivo de pessoas. Segundo ele, a cada dia o número de filiados vem crescendo, fortalecendo ainda mais a umbanda em Picos e região.
Na oportunidade, os pais e mães de santo receberam um diploma em reconhecimento pela luta e pela caminhada religiosa da religião da matriz africana.
Fonte: riachãonet.com.br