O empresário Rômulo Braga Neiva, dono da lanchonete Coisa Nossa, self-service Coisa Nossa e da filial da lanchonete Coisa Nossa, esta última localizada no Picos Center, na Praça Félix Pacheco, relata as estratégias adotadas para se manter no mercado nesse momento de crise e evitar a demissão dos colaboradores. O segredo foi a capacitação. Uma vez que o delivery passou a ser essencial, pois os comércios estão fechados, bem como o marketing digital, o empresário relata que investiu no treinamento da sua equipe para que o serviço de entrega fosse bem aceito pelos clientes.
“Investimos no marketing, nas redes sociais e promoções criativas para permanecer vivos na memória dos clientes. Investimos também em treinamento dos funcionários, levando assim um produto e serviço de excelência”, relatou.
Uma vez que os clientes não podem estar nas lanchonetes durante esse período devido o isolamento social, o uso correto das redes sociais foi uma aposta que deu certo. “Hoje, 80% das vendas são feitas por delivery, assim fortalecemos ainda mais com os aplicativos de ‘Marketing Place’”, informou.
Como a inauguração da filial da Coisa Nossa aconteceu bem no momento em que a pandemia do coronavírus atingiu a nossa região, não podendo funcionar por muito tempo, Rômulo informa que recorreu ao auxílio disponibilizado pelo governo federal para garantir o pagamento dos colaboradores. Atualmente a sua equipe é de 35 pessoas trabalhando diretamente com ele. Ninguém foi demitido.
Com 20 anos de mercado e uma marca já consolidada na região de Picos, Rômulo mostrou que o segredo para a sobrevivência é se adaptar e buscar inovação constante.
“Nos ajudou muito a fortalecer com nossos clientes, criar relacionamentos, buscar mais iniciativas com o marketing digital, ao mesmo tempo em que buscamos oferecer mais produtos e novidades para os clientes, e assim buscar mais habilidades para a questão financeira, então a crise tem nos ajudado a compreender o sentido verdadeiro do empreendedorismo”, declarou.