DestaquesEconomia

Empreendedorismo: conheça a história da empresa que cresceu na pandemia

Michelly Martins Silva Leal

Por Luana Pereira
Estagiária/R.Sá

No mundo do empreendedorismo sempre há desafios, principalmente, no início de um negócio. A situação econômica atual e os reflexos da pandemia resultaram em um cenário diferente do que se conhecia antes da Covid-19, no entanto, muitas pessoas conseguiram sair do vermelho em meio a crise. Segundo a Agência Brasil, o nosso foi o país onde a pandemia teve o papel mais forte de impulsionar o crescimento do empreendedorismo no longo prazo.

Natural da cidade de Picos, a empresária Michelly Martins Silva Leal explica que quando conheceu seu esposo, ele já trabalhava no ramo de cereais há mais de 20 anos, e que ambos tinham o sonho de crescerem juntos, mas devido aos filhos pequenos havia pouco tempo para investir em novos negócios.

Anos depois, começaram a trabalhar com o aluguel de imóveis, mas a grande vontade do casal era trabalhar com transportes.

A pandemia veio e tudo mudou, o planejamento foi estabelecido e executado no ano de 2021, quando foi inaugurada a loja Leal Motos, uma empresa que cresce a cada mês.

“Foi um risco, pois nossa estabilidade financeira vinha antes de tudo dos imóveis que alugávamos, foi um risco que corremos, mas que deu certo no final”, ressaltou. 

De fato, construir um novo negócio já é bastante difícil, principalmente quando se está diante de uma crise mundial como a que estamos vivendo nos últimos anos. “Cuido da parte financeira e administro, ele trabalha com a parte de compra e venda e corretagem; e juntos seguimos firmes”, declarou.