Por Daniela Pereira/Estagiária
Está chegando a Páscoa, celebrada no próximo domingo (04), e com isso se intensificam as vendas de ovos de chocolate. Os ovos de Páscoa simbolizam a ressurreição de Jesus Cristo. Como estamos em um contexto de crise econômica em decorrência da pandemia da Covid-19, que teve início no Brasil no início de 2020, houve uma queda na procura, algo que pode ser percebido pela redução desses produtos no supermercado.
Mesmo com as opções nas lojas, muitos consumidores preferem os ovos de chocolate artesanais, feitos sob encomenda, mas mesmo nesse setor, também houve uma queda na procura. A empreendedora Marianny Aguiar, 23 anos, dona da @sonhosdocesgourmet, que trabalha com vendas de doces e ovos de Páscoa há seis anos, relata que nos anos anteriores as vendas foram melhores, mas com a chegada da pandemia houve uma redução na procura.
“As vendas eram bem melhores que hoje, sem dúvida, com a pandemia veio a crise, claro, então as vendas caíram um pouco”, diz
A confeiteira Marianny Aguiar relata que aprendeu a fazer os ovos de páscoa através de vídeo-aulas na internet, passando a trabalhar no ramo da confeitaria. “Nunca fiz nenhum curso profissionalizante, sempre fui uma pessoa bastante curiosa, então decidir aprender com a ajuda da internet mesmo, assisti muitas vídeo-aulas, estudei muitas receitas, com isso fui fazendo meus próprios testes em casa, o Youtube e o Google sempre foram meus professores”, relata.
Hoje em dia as pessoas estão optando bastante pelos chamados ovos de colher, pois as vendas destes passaram a ultrapassar o mais tradicional ovo de páscoa. “Sem dúvidas os mais pedidos são os ovos de colher, eles são os queridinhos”, afirma.
Os ovos são feitos conforme o pedido do cliente, pois é ele quem diz como vai querer que seja feito. Marianny elabora o cardápio com as opções de ovos que são feitos, mas se o cliente quiser de outra forma, a confeiteira faz de acordo.
“No cardápio seleciono três opções de ovos: tradicional, trufados e os de colher, cada um desses tem opções de sabores, mas quem manda é o cliente, se ele quiser mudar algo, mudamos”, explica.
Ela finaliza informando que trabalha com a pronto-entrega, pois a retirada da encomenda é em sua residência, local onde os doces são preparados. Além do Instagram: @sonhosdocesgourmet, os pedidos podem ser encomendados através do fone/WhatsApp: (89) 9 9918-1909.