O deputado estadual e pré-candidato à reeleição, Evaldo Gomes (Solidariedade), e a vereadora de Teresina e pré-candidata a deputada federal, Fernanda Gomes (Solidariedade), participaram de uma reunião política em Santana do Piauí, na noite do sábado (30). Na ocasião, eles falaram sobre as propostas para a população do município e sobre o trabalho desenvolvido em seus mandatos. O evento foi organizado pelo vereador Ismael Borges (PSD), que apoia os dois pré-candidatos.
Participaram do evento a suplente de vereadora Vanessa Gomes, a liderança política Zé Manoel, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santana do Piauí Teresinha de Carvalho Leal, além de várias pessoas que foram ouvir os pré-candidatos.
O vereador Ismael Borges afirmou que está apoiando Evaldo e Fernanda Gomes pelo trabalho que eles já têm desempenhado em favor de Santana do Piauí, com destaque para a assistência às pessoas que precisam de tratamento de saúde. Ismael salientou as demandas atendidas e o interesse dos pré-candidatos em trabalhar em favor do município.
O deputado estadual Evaldo Gomes, que busca a reeleição para o seu quarto mandato, frisou que Santana do Piauí “tem todo o seu apoio e carinho”. Ele enfatizou que gosta de estar junto às pessoas, ressaltando que o trabalho continuará depois das eleições.
“Santana do Piauí precisa muito de parlamentares que tenham coragem de trabalhar e defender os interesses do povo. A partir desse encontro, iremos retornar sempre que for necessário. A política não deve ser apenas em época de eleições. Eu vim da luta do movimento estudantil e lá comecei a dar os meus primeiros passos para me tornar deputado estadual, oriundo de uma família muito pobre”, declarou.
Evaldo Gomes contou um pouco da sua história de vida e frisou a importância da educação, destacando não pertencer a uma família tradicional da política piauiense. O deputado frisou a necessidade de mais empregos para o Piauí e da melhoria da saúde pública.
A vereadora e pré-candidata a deputada federal Fernanda Gomes lembrou que foi eleita em Teresina com 6.088 votos, a terceira colocada no pleito de 2020. Na época, ela tinha apenas 22 anos. Advogada e empresária, a vereadora destacou que faz “política por amor, para dar dignidade às pessoas que mais precisam”.
Fernanda Gomes salienta que desenvolve um mandato participativo, junto a população. “Sou a única vereadora de Teresina que andou em mais de 140 bairros da capital; o povo tem certeza que faço de tudo para dar dignidade a eles”, comentou a parlamentar.
Nesses dois anos em que está na Câmara Municipal de Teresina, a vereadora destinou R$ 212 mil de emenda parlamentar para o Hospital Miguel Couto; conseguiu a aprovação de uma lei que garante qualificação profissional para jovens e adultos; destinou R$ 100 mil de emenda parlamentar para o esporte; conseguiu cursos gratuitos para jovens, empreendedores, idosos, dentre outras ações.
“É esse trabalho de ser uma deputada federal presente, de olhar para dificuldade do povo e ajudar através de recursos, que queremos olhar para o estado do Piauí; sabemos que o povo do Piauí precisa de pessoas determinadas, corajosas, que não fiquem no conforto de Brasília e só apareçam a cada quatro anos para ver o povo; o nosso trabalho é de fazer compromisso com esse estado e com a população de Santana do Piauí”, declarou.
Evaldo Gomes e Fernanda Gomes apoiam o pré-candidato ao governo do Estado, Rafael Fonteles (PT), Wellington Dias (PT) para o Senado e Luís Inácio Lula da Silva para presidente da República.