Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (18) com a Gerente Regional de Relacionamento com o Cliente Sul da Equatorial Piauí Mariana Araújo, o vereador José Rinaldo Cabral Filho, o Rinaldinho (MDB), e o vereador Wellington Dantas (PT), pediram soluções para os problemas relacionados ao fornecimento de energia elétrica em Picos. Por diversas vezes Rinaldinho se manifestou na tribuna da Câmara Municipal cobrando a melhoria nos serviços da concessionária para a população picoense.
O vereador citou os problemas que tem afetado a cidade, como as quedas no fornecimento de energia que acontecem frequentemente, a demora no atendimento a cliente, o reduzido número de equipes de plantão. “A gerente nos explicou os investimentos que estão sendo feitos na cidade de Picos, pediu que elencássemos através de um documento os problemas mais corriqueiros, que vamos passar para ela”, relatou Rinaldinho.
A gerente Mariana informou aos vereadores que algumas ações já estão sendo realizadas no bairro Ipueiras, Lagoa Comprida e também explicou o que ocasionou a falta de energia no povoado Cristovinho, que deixou a população por horas sem luz elétrica.
Segundo Rinaldinho, está agendada para o começo de julho uma reunião da gerente da Equatorial com todos os parlamentares na Câmara Municipal. “Foi uma reunião muito proveitosa, e queremos agradecer o atendimento que nos foi dado e lá estiveram presentes outros técnicos também”, declarou.
O vereador Rinaldinho tem agendado, juntamente com o deputado estadual Severo Eulálio (MDB), na próxima terça-feira (22), uma reunião o diretor da Equatorial no Piauí, em Teresina, para tratar dos problemas da empresa aqui em Picos e buscar soluções para os mesmos.