O deputado estadual e presidente do PT do Piauí, Francisco das Chagas Limma (PT), esteve em Picos neste sábado (29) reunindo-se com lideranças da região para tratar das eleições deste ano. Em entrevista ao Boletim do Sertão ele declarou que o partido pode eleger 50 prefeitos em todo o estado. “É o que a gente está trabalhando, se pudermos eleger mais, melhor, inclusive Picos, que estamos colocando como uma possibilidade real de eleição do nosso pré-candidato Araujinho”, comentou.
Ao todo o PT deve lançar 80 candidaturas a prefeito e 1700 candidatos a vereador no pleito de 15 de novembro.
O deputado Limma falou do rompimento político em Picos, entre o prefeito Pe. Walmir Lima (PT) e o pré-candidato Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT). Para o presidente o rompimento representou a possibilidade de seguir em frente, destacando os apoios que o pré-candidato tem recebido dos inúmeros partidos da base. “Temos todas as condições de vencer as eleições”, frisou.
[adning id=”1464″]
Francisco Limma disse que o Pe. Walmir Lima deve se posicionar para deixar o PT em breve, uma vez que a sua permanência na legenda se tornou insustentável. Caso ele não saia, cabe ao Diretório Municipal tomar as providências.
Sobre o rompimento entre o governador Wellington Dias (PT) e o senador Ciro Nogueira (PP), o deputado afirmou que havia a necessidade de uma tomada de posição. “São dois grandes líderes, acho que a vida vai continuar”, comentou.