Nesta segunda-feira (25), os vereadores Lucas Cortez Rufino Neto (PP) e Márcia M.S Macêdo Santana (PP), estiveram na Secretaria Municipal de Saúde, onde protocolaram um ofício, solicitando maiores informações sobre essa primeira etapa da campanha de vacinação contra o COVID-19.
O Município recebeu 53 doses e deu início a vacinação no último dia 21. Desde então, surgiram muitos questionamentos e denúncias em relação a transparência das informações.
Fomos procurados por profissionais da saúde, que exercem suas funções há bastante tempo e que desde o início da pandemia do Novo Coronavírus, se expõem aos riscos de contrair a COVID-19. Segundo o relato deles, que fazem parte do grupo prioritário, não foram vacinados até o momento, enquanto muitos que não se encaixam nos critérios estabelecidos pela Secretaria de Saúde do Estado, receberam a primeira dose da vacina, explicou Márcia Macêdo.
Dessa forma, encaminhamos o ofício ao Secretário de Saúde, Derisvaldo Xavier, solicitando a lista das pessoas que tomaram a vacina, quais critérios foram adotados pela secretaria para contemplar as pessoas nesta primeira etapa e como serão definidos os grupos prioritários para as próximas doses da vacina que o Município receberá nos próximos dias.
“Nós da oposição não estamos aqui para atacar ninguém. Só estamos fazendo nossa parte, que é fiscalizar. Sabemos da importância dos profissionais de Saúde e dos que estão na linha de frente. Por isso lutaremos sempre para fazer valer os seus direitos,” finalizou Lucas Rufino.
Fonte: meionorte.com