DestaquesPolítica

Em convenção prestigiada, João Guilherme e Valdenilson Dias homologam candidaturas a prefeito e vice de Santana do Piauí

Em convenção bastante prestigiada pela população realizada na noite desta sexta-feira (02) no Ginásio Poliesportivo Chiquinho Borges, João Guilherme (MDB) e Valdenilson Dias (PSD) homologaram as suas candidaturas a prefeito e vice-prefeito de Santana do Piauí. Dez postulantes a uma vaga na Câmara Municipal pela federação “Santana merece mais”, formada pelo MDB e PSD, também homologaram as suas candidaturas

Homologaram candidatura a vereador: Clarete Rabelo (atual presidente do Legislativo Municipal); Irmão Ailson; Lucas Ramon; Ricardo da Lagoa, que busca a reeleição; Lucineide; Cintia Nayara; Laurisete; Deusim, vereador que busca a reeleição; Mikael Bezerra, filho do ex-vereador Mundim Bezerra; e Antônio de Hersília, que disputa a reeleição.

O verde e o branco dominaram o espaço da convenção cuja música “He-Man”, do Trem da Alegria, foi a principal canção entoada para animar a noite.

Presença

O evento contou com a presença do deputado estadual Severo Eulálio (MDB) que reforçou o seu apoio a João Guilherme e destacou a importância da união política com Valdenilson. “João Guilherme é um vereador atuante e Valdenilson é a experiência, portanto, Santana só tem a crescer; prometemos trabalhar juntos com vocês, pois irmanados irão fazer uma grande gestão à frente de Santana do Piauí”, declarou.

Dirigindo-se a João Guilherme, Severo disse ainda: “Nunca pediu nada pra você nem para sua família, sempre pede recursos para Santana do Piauí”.

Severo Eulálio durante a convenção

Liberdade

Todos os dez pré-candidatos a vereador fizeram uso da palavra e destacaram a animação da convenção e a liberdade que movia as pessoas que compareceram ao evento. Os vereadores Francisquinho e Ismael Leal também fizeram uso da palavra, mas comunicaram que não pleitearão um novo mandato no legislativo.

Marcaram presença ainda o ex-prefeito de Santana do Piauí, Ricardo José Gonçalves, e a ex-primeira-dama e ex-secretária de Assistência Social, Maria José Dias, esposa de Valdenilson.

União

Ao fazer uso da palavra Valdenilson Dias, que já foi prefeito de Santana do Piauí por dois mandatos, falou da necessidade de manter a união até o dia da eleição. Ele lembrou o seu falecido pai, o prefeito Manoel Borges – primeiro gestor do Município e responsável pela emancipação política em 1992.

Valdenilson disse ainda compartilhar do mesmo sentimento de João Guilherme quanto a Santana, de desejar uma política de liberdade e sem opressão.

Valdenilson ao lado da sua esposa Maria José

Ele pediu apoio a todos os candidatos a vereador da federação. “Peço que dê forças e apoiem os nossos candidatos a vereador”, finalizou.

Apoio essencial

A esposa do candidato João Guilherme, Lizandra Carvalho, também fez uso da palavra e agradeceu às famílias santanenses pela receptividade e apoio ao nome do seu marido. Ela também destacou que todos que marcaram presença no ginásio poliesportivo estão ali pela verdade e pela liberdade e reforçou a capacidade do seu marido. “João Guilherme é capaz. Ele vai fazer o melhor por Santana do Piauí”, declarou.

Lizandra Carvalho

Animação e respeito

Em seu discurso João Guilherme falou da animação de todos que marcaram presença na convenção e lembrou que a “convenção é o termômetro da eleição”. Ele lembrou que está nove pontos à frente segundo recente pesquisa eleitoral e reforçou a qualidade dos candidatos a vereador. “Nós estamos com uma seleção, time titular, aqui está o time dos melhores candidatos, time da verdade”, declarou.

João Guilherme pediu respeito aos adversários, enfatizou as qualidades de Valdenilson e manifestou a sua confiança na vitória. Vamos respeitar os nossos aniversários até o último dia de campanha porque assim que temos feitos. “Quando vierem com ataques, responderemos com um abraço. Valdenilson, homem de garra, que foi perseguido, mas nunca baixou a cabeça, porque está com o povo, não deve nada a ninguém. Nós vamos ganhar”, declarou.

O jovem finalizou o seu discurso lembrando quem o lançou candidato: “Quem me colocou como candidato foi o povo!” Em seguida ele foi carregado pelos braços da população e cumprimentou a todos.

Carregado nos braços do povo