DestaquesGERAL

Dra. Lúcia Veloso é homenageada pelo CRM-PI como Pediatra Destaque

A médica pediatra Dra. Lúcia de Fátima Veloso foi homenageada pelo Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI) como Pediatra Destaque pelo trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos em Picos. A entrega da comenda ocorreu na noite da sexta-feira (25), no auditório da Unimed, Centro da cidade.

“Eu me sinto muito honrada e feliz por ter sido escolhida para representar a pediatria, não só eu como a Dra. Dalva Luz, nós duas nos formamos juntas na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em 1979”, declarou.

A Dra. Lúcia Veloso afirmou que se sente muito responsável pelo seu compromisso com a medicina, procurando realizar sempre o melhor. “Dedico essa homenagem aos meus pais, já falecidos, aos meus três filhos, e à minha nora, porque é a base de tudo, do apoio que recebo, é a família”, comentou.

Momento do recebimento da homenagem

Natural de Recife-PE, a Dra. Lúcia Veloso ressalta o esforço dos seus pais para que ela se formasse em medicina. “Se esforçaram muito para que eu me formasse e exercesse a profissão; eles deram todo o apoio; devo tudo a eles e primeiramente a Deus”, frisou.

A Dra. Lúcia enfatiza que a sua carreira na medicina é baseada em ajudar o próximo, conforme aprendeu com os seus pais. “Essa é a minha meta, ajudar o próximo com o melhor de mim, com a minha arte, a ciência, e o meu esforço, pois é muito esforço, muita ciência, muita arte para exercer a medicina”, declarou.

Durante a solenidade, a Dra. Lúcia estava acompanha da sua nora Tiane Moraes Veloso e o seu primeiro neto Rafael Areolino.

Mensagens

A Dra. Lúcia deixa uma mensagem para os colegas médicos. “É que continuem nessa arte da cura, a arte de aliviar a dor do próximo e confortar quem precisa da nossa ajuda, e que se mantenham atualizados e se dediquem ao máximo, pois é como dizem: é um sacerdócio, a gente trabalha por amor; então, que meus colegas continuem fazendo esse sacerdócio com amor e competência, amor ao próximo e competência resumem muita coisa; é isso que eu gostaria de deixar como legado para os meus familiares e amigos de profissão”, destacou.

Ela ressaltou ainda que os médicos devem se manter sempre atualizados para atingir o máximo possível da própria capacidade. “Cuidamos sempre de outras pessoas, mas precisamos estar muito tranquilos e bem cuidados também, então, cuidar do próximo e de nós mesmos”, declarou.