O Dr. Pablo Santos (MDB) e a vice Xandu Neri (PSB) tomaram posse como prefeito e vice-prefeita de Picos para o quadriênio 2025-2029, em solenidade realizada na noite desta quarta-feira (01), na Câmara Municipal de Picos. Antes da sessão solene foi realizada uma missa em ação de graças na Igreja de Nossa Senhora dos Remédios. Também foram empossados os 17 vereadores eleitos nas eleições de 2024.
Vereadores
Antes da posse do prefeito e da vice-prefeita, os 17 vereadores foram empossados. O momento foi conduzido pela vereadora de mais idade dentre todos os parlamentares, Creusa Nunes (MDB). Ela conclamou todos vereadores a fazerem o juramento de posse. Em seguida, foi realizada a eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal.
Apenas uma chapa se habilitou a disputar o pleito, tendo à sua frente o vereador José Rinaldo Cabral Filho, o Rinaldinho (MDB) – decano do Legislativo Picoense. Os demais integrantes da Mesa Diretora são: Arimateia Luz, 1° vice-presidente; Valdívia Santos (PT), 2° vice-presidente; Eriberto Leal (PSD), 1° secretário; e Creusa Nunes, 2° secretária.
Todos os 17 parlamentares, incluindo os quatro vereadores da oposição, votaram na chapa encabeçada por Rinaldinho – que administrará a Câmara pelo biênio 2025-2026. Os votos foram conferidos pelos vereadores Hugo Victor (MDB) e Afonso Guimarães, o Afonsinho (PP).
Prefeito e vice
Passada a posse da nova mesa diretora, o prefeito Pablo Santos e Xandu Neri foram conduzidos até o Plenário Vereador Pedro Barbosa. Ambos fizeram o juramento de zelar pela Lei Orgânica do Município de Picos.
Em seu discurso Xandu Neri pediu que o novo prefeito escute o secretariado e a população para que a sua administração seja um sucesso. “Minha torcida é para que a sua gestão, Dr. Pablo Santos, aconteça da melhor forma; todo secretário só vai conseguir fazer o seu trabalho se tiver a compreensão do gestor, e o meu desejo é que cada um de vocês assumam as suas pastas e mostrem o seu potencial”, declarou.
Discurso de Xandu Neri
Pablo Santos agradeceu a Deus, aos familiares, aos amigos, apoiadores e eleitores. Ele lembrou do seu pai, o ex-deputado Warton Santos, que alimentava o sonho de ser prefeito de Picos. “Meu pai, hoje realizo um sonho e tenho certeza de que levo comigo os seus ensinamentos de cuidar de forma tão zelosa e amistosa da nossa cidade”, declarou.
O novo prefeito ressaltou os desafios vividos durante o período eleitoral e destacou a escolha dos nomes que farão parte da sua administração. “Cada decisão foi feita com um propósito, o bem do povo de Picos; estamos aqui com o compromisso de transformar essa cidade que tanto amamos”, declarou.
Discurso de Pablo Santos
Os secretários devem ser empossados na manhã do dia 02 de janeiro.
Fotos da Missa em Ação de Graças
Fotos da solenidade na Câmara Municipal