O deputado estadual Severo Eulálio (MDB) esteve em Picos na tarde da terça-feira (21) juntamente com o governador Rafael Fonteles (PT) para acompanhar os estragos provocados pelas chuvas na cidade. Em entrevista ao Boletim do Sertão, o deputado, que assumirá a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI) em fevereiro, falou sobre as ações em favor da população atingida pelas enchentes.
Severo Eulálio informou que já acompanha a situação da cidade desde as chuvas de dezembro de 2024. “Desde as primeiras chuvas estivemos em contato com os responsáveis: Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, nosso prefeito Pablo Santos, e conseguimos fazer contato com o governador e o ministro Wellington Dias para que pudéssemos fazer o máximo pela população”, declarou.
Sobre a interação com o prefeito Pablo Santos, Severo Eulálio disse que está em contato com o gestor o tempo todo e elogiou o trabalho desempenhado pelo prefeito ao longo dessa catástrofe.
“Tivemos sempre em contato, conversando com ele (Pablo Santos) desde o começo, e ele se deslocou a Brasília – DF para fazer uma interação com vários ministérios; uma série de medidas foram tomadas pensando no futuro, então o prefeito está atuando no sentido de minimizar essa crise; procuramos fazer esse meio de campo e o prefeito Pablo está dia e noite voltado para a população”, declarou.
ALEPI
Severo Eulálio assume a presidência da ALEPI no dia 1° de fevereiro, cuja transição começou efetivamente esta semana. Com o estrago provocado pelas chuvas em Picos, ele disse que adiou o processo de posse para dar atenção à situação da cidade.