Por: Jackelany Vasconcelos
Na manhã da segunda-feira (13), a Prefeitura de Picos, por meio da Defesa Civil, realizou a vistoria de uma residência em que se abriu uma cratera, devido a um vazamento de saneamento.
O Secretário da Defesa Civil, João Araújo esteve no local, e explicou o que ocasionou o rompimento. “Nas primeiras horas do dia recebemos uma ligação do bairro São Vicente, que tinha acontecido esse fato, onde abriu uma cratera na entrada da casa, e como a recomendação do nosso prefeito é verificar de imediato esses casos, nós viemos verificar o que aconteceu e percebemos que essa cratera de mais ou menos um metro foi ocasionado por um vazamento que estamos tentando descobrir na rede de saneamento com a casa. Eu confesso que a cratera não foi ocasionada por conta da chuva, foi devido a um vazamento antigo que esse problema foi ocasionado”, explicou.
João Araújo assegurou ainda que uma equipe será enviada até a residência para fazer os reparos necessários. “O papel da Defesa Civil é ajudar as famílias, as pessoas, eu já acionei a equipe para dar o apoio necessário, fazer a retirada do material, e fazer uma análise após a retirada dos entulhos, e então daremos o suporte necessário”, afirmou o Secretário.
A moradora da residência, Richely Sousa, relatou que não sabe ao certo o que aconteceu, mas logo pela manhã foi surpreendida ao ver que o chão havia rompido. “Ela estava cedendo, não temos certeza se foi um vazamento ou infiltração, pois a casa do lado é abandonada, é tanto que quando chove, sai água pela parede e vem aqui para a área, quando acordei fiz minha rotina normal, e ao sair aqui fora, eu presenciei a cratera aberta”, pontuou.
A Defesa Civil de Picos tomará as providências cabíveis quanto a essa situação.
CCOM/PMP