O debate sobre os problemas na coleta de lixo em Picos dominaram a sessão realizada na tarde da quinta-feira (07) na Câmara Municipal. Os vereadores criticaram os atrasos na coleta denunciados ao longo do dia. O primeiro a se manifestar sobre o assunto foi o vereador Afonso Guimarães, o Afonsinho (MDB), que disse ter recebido denúncias de que os caminhões de lixo não estavam passando em vários bairros e comunidades do interior.
“Lá na Lagoa Comprida, desde segunda que não passa o carro, são cinco coletores de lixo em Picos, mas o secretário (Dedé Monteiro) está contando apenas com quatro e às vezes com um, então é uma licitação alta que se paga muito por péssima qualidade”, declarou o vereador.
Afonsinho disse ainda que não há justificativa para os problemas na coleta desde janeiro.
O vereador José Rinaldo Cabral Filho, o Rinaldinho (MDB), pediu que o secretário de Serviços Públicos, Dedé Monteiro, atenda aos pedidos dos parlamentares. Ele disse ter tentado contato com o titular da pasta, mas não recebeu resposta.
“Não justifica mais depois de dez meses de administração que o vereador Dedé Monteiro não esteja familiarizado com a coleta de lixo na cidade. E hoje em Picos foram denúncias em vários grupos de WhatsApp e também noticiado pela imprensa a situação da coleta”, declarou.
Para o vereador Rinaldinho não existe justificativa para que o lixo fique acumulado nas calçadas dos cidadãos. Ele entende que a prefeitura deveria providenciar outros caminhões enquanto os coletores estão quebrados.