DestaquesGERAL

Coordenador de concurso de beleza fala sobre polêmica envolvendo candidata desclassificada

Naldo Rodriguez. Foto: arquivo do entrevistado

O Coordenador estadual do concurso Miss & Mister Continente Piauí, Naldo Rodriguez, procurou a redação do Boletim do Sertão para falar sobre a polêmica envolvendo a desclassificação da candidata oficial de Gilbués, Jackey Soares, de 26 anos. Segundo Naldo, a desclassificação de Jackey aconteceu porque ela é mãe, o que contraria uma regra universal de que apenas mulheres solteiras e sem filhos podem disputar o título de “miss”.

Naldo disse que recebeu a seguinte indagação através do direct do Instagram oficial do evento que coordena: “no concurso de vocês é permitido uma miss ter filho?”. Ele informou que respondeu o questionamento: “Nós respondemos que não, todo concurso de beleza tem regulamento com algumas regras que tem que ser cumpridas. Uma delas que é universal é que Miss não pode ser casada ou ter filhos”.

Segundo o coordenador, ele entrou em contato com Jackey Soares por telefone para tratar sobre o assunto e explicou a regra geral dos concursos de beleza. O que parecia ter resolvido o problema.

O perfil da Jackey Soares chamou atenção da organização do concurso devido as fotos de modelagem, artísticas, e não haveria nele informações sobre filhos. Uma das principais críticas da jovem, foi não ter sido informada sobre essa regra de que mães não podem participar. O conjunto de regras, segundo o coordenador, seria repassado posteriormente porque até aquele momento tratava-se de uma pré-inscrição.

“Ali ainda estava acontecendo uma pré-inscrição e não tinha como passar regulamento porque existe um tempo para a coordenação nacional enviar esse regulamento pra gente. Regulamento esse que é revisado a cada ano e junto com ele vem a ficha de Inscrição do candidato”, explicou.

Em entrevista ao site “A Política e o Poder”, Jackey Soares alegou que teve inúmeros despesas desde a sua escolha para participar do Miss Continente: aquisição sapatos, faixa, aluguel de vestido, taxa de inscrição, deslocamento para Picos, além de ver frustrado o sonho de ser miss. A coordenação informou que Jackey será ressarcida quanto a taxa de inscrição.

Naldo disse que Jackey se beneficiou do título que recebeu de Miss Continente Gilbués e que lamenta as críticas contra a coordenação do concurso aqui no Piauí através das redes sociais. Muitas pessoas se manifestaram solidariamente a candidata, indagando sobre a desclassificação dela. Ele reforça que a regra do impedimento de mães disputarem o concurso é uma regra universal, existente em concursos de beleza nacionais e internacionais, não se tratando de uma determinação da nacional nem estadual. “Deixar bem claro que realizamos sonhos, não estamos aqui para destruir o sonho de ninguém”, declarou.

O espaço fica aberto para caso Jackey Soares queira se manifestar.