DestaquesEsporte

Comércio de Picos se prepara para a Picos Pro Race

Picos Pro Race. Foto: ascom

Nesta sexta-feira, começa a maior prova de mountain bike do Norte e Nordeste: a Picos Pro Race. E na cidade, a movimentação já segue intensa em preparação para o evento, que reúne pessoas de vários estados do Brasil e do mundo para o verdadeiro festival da bike.

Essa é a 12ª edição do evento, que é realizado em um final de semana, mas que movimenta o comércio da cidade por vários dias. No setor hoteleiro, por exemplo, os hotéis da cidade já estão com suas reservas esgotadas. Em alguns casos, não há mais vagas disponíveis para as datas desde o mês de abril.

Etevaldo Filho, proprietário do Picos Hotel e do Restaurante Picos, conta que os estabelecimentos vivem a expectativa para o recebimento dos atletas e os amigos e familiares que vêm prestigiar a prova. “A nossa expectativa para o PPR são as melhores possíveis, é claro. Reforçamos as nossas equipes para oferecer um melhor serviço para todos os que estarão conosco nesses dias. Toda a cidade e a população só têm a ganhar com essa prova, porque movimenta muito a nossa economia”, comentou.

No setor gastronômico, a expectativa também será de muita movimentação e faturamento. A Anne Louise Bertino, proprietária de um restaurante localizado na praça de Alimentação do Piauí Shopping, onde fica a Arena de provas da Picos Pro Race, conta animada que realizou algumas alterações no estabelecimento para dar conta da alta demanda que deverá ter nos próximos dias.

Equipe reforçada, horário será ampliado e mudanças no cardápio, foram algumas adaptações que ela já planejou para os dias de Picos Pro Race. “Fizemos todo um planejamento para que a gente tenha agilidade no processo e as pessoas sejam bem recebidas no nosso restaurante”, destacou.

Daniel Freitas, organizador da Picos Pro Race, conta que o evento é muito mais do que uma competição de ciclismo e que o objetivo foi sempre garantir mais oportunidades para a região. “A Picos Pro Race movimenta toda uma economia e contribui com o desenvolvimento socioeconômico do município. Com o crescimento do evento, várias empresas que trabalham com o segmento esportivo se instalaram em Picos, gerando mais oportunidades e emprego para a população. Além disso, temos movimentação recorde na cidade nos dias de prova, com hotéis, bares e restaurantes cheios. Ficamos muito felizes de estra levando mais do que uma prova de ciclismo, mas levando oportunidades de crescimento para Picos e toda a região”, comemora, destacando que, somente na arena de prova, mais de 10 mil pessoas devem circular durante os três dias de evento.

Para o secretário estadual do Turismo, José Neto Monteiro, a Picos Pro Race Mundo contribui de maneira significativa para toda a cadeia do turismo no estado. “Este é um evento agregador, que une apaixonados pelo esporte, pela arte e pela cultura de um modo geral. Eles não só promovem o turismo e colocam nossa região em evidência no cenário nacional, mas também movimentam toda a cadeia produtiva local. Desde a rede hoteleira, restaurantes, e comércio até os pequenos fornecedores e prestadores de serviço, todos se beneficiam da movimentação econômica gerada por um evento dessa magnitude”, frisa, destacando o apoio do Governo do Estado, através da Setur, ao evento.

Fonte: Ascom