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Comerciantes falam sobre vendas para o Dia das Mães

Imagem ilustrativa. Foto: G1.

Por Daniela Pereira/Estagiária

Está chegando o Dia das Mães, a ser comemorado no próximo domingo (09), e como estamos vivenciando ainda o período de pandemia, o Boletim do Sertão procurou saber como estão as vendas de presentes. Essa data é uma das mais importantes para o comércio, e as pessoas entrevistadas afirmaram que as vendas estão melhores em 2021 do que em 2020.

Liziane Santos Ibiapino, 39 anos, é autônoma trabalha com vendas de produtos em geral, como cosméticos, roupas, peças íntimas, relógios, óculos, entre outros, há 23 anos. Ela diz que as vendas para presentes do dia das mães, neste ano, foram boas, embora estejamos passando por uma crise financeira devido a pandemia.

 “Este ano teve um aumento de 25% nas vendas, pois no início do ano passado teve uma grande queda, parte dos clientes perderam seus empregos, outros que eram autônomos, tiveram que fechar seus estabelecimentos”, diz.

Liziane Santos Ibiapino

Segundo Liziane, os produtos mais procurados para presentear as mães são da linha de cosméticos e o de cama, mesa e banho. Além disso, a autônoma explica que a forma que é utiliza para fazer as vendas é online. “As vendas são feitas, boa parte, online, mas também vou diretamente a casa dos meus clientes, e trabalho com a forma de pagamento no cartão de crédito, transferência bancária, pix e carnê”, explica.

Mesmo em tempos difíceis, muitos autônomos buscam soluções e criam novas estratégias de vendas. “Utilizo as redes sociais para divulgação e sempre entro em contato com minhas clientes para saber o que realmente estão precisando, faço sempre promoções, para que melhore a saída das mercadorias”, conta Liziane.

Além de cosméticos e os produtos de cama, mesa e banho, existe outro tipo de presentes que muitas pessoas gostam de entregar para as mães, que é a clássica cesta de café da manhã.

Sobre isso conversamos com Talita Lima, 31 anos, que é encarregada de elaborar as cestas da Lanchonete Coisa Nossa. Ela nos contou como estão as vendas das cestas de café da manhã.

“Apesar das vendas no comércio em geral não estrem aquecidas por conta da pandemia, no setor de cestas, houve um crescimento bastante significativo desde ano passado, e este ano nós esperamos superar a marca de vendas de cestas que fizemos do ano passado para o dia das mães, que foi o primeiro ano com a pandemia”, diz.

Assim, Talita explica que as cestas são feitas em quantidades limitadas, sendo o máximo este ano são entorno de 70 cestas, e que já foram fechados 58 pedidos, e provavelmente já está com as 12 últimas para completar a finalização dos pedidos.