A Picos Pro Race se apresentou de forma oficial aos competidores nesta sexta-feira (2). A nona edição da competição terá dois dias e mescla entre trechos bem rápidos e uma parte mais técnica que promete fechar a prova no domingo (4). Centenas de atletas de diversos estados do país marcaram presença na prova, e como forma de trazer maior segurança aos competidores foi realizada pela organização do evento testagem em massa.
“Esse ano foi bem mais complicado em vários quesitos, mas ver o produto final sempre compensa, porém estamos de olho em tudo. É um ano que por questões de pandemia nós exigiu muito mais”, disse Daniel Freitas mentor da PPR.
Todos os atletas presentes na cidade do Mel só se credenciaram a receber os kits e fazer vistoria em suas bikes após testar negativo para Covid-19. Quem positivou não pôde competir e ficou com inscrição garantida para temporada 2022.
A Picos Pro Race 2021 abre o calendário do ciclismo Piauiense de modo oficial na temporada e tem pontuação dupla no ranking da Federação de Ciclismo do Piauí. Um atrativo a mais aos atletas nesta temporada.
Quem fez o percurso da prova esse ano faz questão de frisar que serão dois dias distintos e exigindo características diferentes dos atletas. “O primeiro dia será para o pessoal andar mesmo, muitos trechos longos e de velocidade. No segundo já temos uma parte mais técnica, aquelas partes chatinhas mesmo, testando é bastante muito a parte de braços e ombros. Então dá para equilibrar bastante e exige um pouco de tudo do competidor”, disse Marcio Braz.
A Picos Pro Race tem três categorias para dar oportunidade dos atletas mais experientes e os mais novos na modalidade. A PPR é a prova mais importante do Mountain bike a nível Norte-Nordeste.
Pâmella Maranhão
[email protected]