DestaquesEducação

Com a presença de ministro, Gil Paraibano inaugura primeira Escola Cívico-Militar de Picos

Contando com a presença do ministro da Educação, Victor Godoy, o prefeito Gil Paraibano (PP) inaugurou na tarde da quinta-feira (23) a primeira Escola-Cívico Militar de Picos. Ela recebeu o nome do coronel João de Almeida, que foi o primeiro comandante do 3° Batalhão de Engenharia (3° BEC) assim que a sua instalação na cidade foi concluída, no ano de 1971.

A solenidade aconteceu na sede da escola, localizada no bairro Parque de Exposição, e contou com a presença de dezenas de autoridades, dentre elas a deputada federal Marina Santos (Republicanos) e do senador Elmano Férrer (PP).

Segundo a secretária de Educação de Picos, Noemia Marques, a escola já está em atividade desde o início do ano, com o ensino sendo ofertado regularmente aos alunos da educação básica. Ao todo, 400 crianças estudam na instituição que atende o Parque de Exposição e comunidades próximas.

No início da solenidade, todos os alunos entraram perfilados e uniformizados no pátio da escola onde se deu a cerimônia. Em seguida houve o hasteamento da bandeira, execução do hino nacional brasileiro e o uso das falas.

O prefeito Gil Paraibano declarou que ao tomar conhecimento da existência das escolas militares, decidiu que Picos contaria com uma dessas unidades. Ele expressou o desejo de instalação de mais escolas desse tipo no município, prezando pelo civismo, patriotismo e disciplina.

A Escola-Cívico Militar João de Almeida foi a 100° instalada no Brasil desde o início do ano.