Determinação
O prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima (PT), está pedindo que os feirantes removam as barracas que ficam no entorno do Mercado Público Municipal. As pessoas perderam o medo do coronavírus, então o poder público precisou agir.
Perplexidade
Foi assim que muitos picoenses receberam as imagens de uma festa em uma chácara em meio a pandemia de coronavírus. Felizmente o Ministério Público do Piauí (MPPI) decidiu entrar em cena e pediu a investigação desse evento. Os organizadores responderão na justiça por isso.
Drama
As centenas de pessoas que tem provocado filas imensas nos bancos e casas lotéricas não estão ali porque querem. A grande maioria precisa do auxílio do Governo Federal para se manter nesse período em que não podem trabalhar. Precisámos entendê-los e ajudá-los.
Sem resposta
Perguntamos ao prefeito Pe. Walmir Lima (PT) se era possível designar uma equipe para orientar as pessoas nas filas a manterem o distanciamento seguro umas das outras. A resposta foi a de que ele apela para a consciência das pessoas. Isso já mostrou que não dá certo.
Empréstimo
Enquanto isso o governador Wellington Dias (PT) solicita a aprovação de mais empréstimos a Assembleia Legislativa do Piauí. Somados, são mais de um empréstimo, os valores chegam a R$ 2,280 bilhões. Os pedidos devem ser votados através de sessão virtual na próxima terça-feira (05). Quantos empréstimos mais o governador vai requerer?
Dia 10?
O prefeito de Picos Pe. Walmir Lima afirmou que o comércio deve abrir as portas dia 10, mas será mesmo? Vale lembrar que ele condicionou esse fato ao não surgimento de novos casos de coronavírus. A doença vem crescendo dia a dia na cidade.