Para os alunos do 3º ano do Ensino Médio, do Pré-ENEM e do Pré-MED, 2025 é um ano decisivo, pois prestarão o ENEM e outros vestibulares, tendo em vista o ingresso na universidade. Com isso, o Colégio Machado de Assis se preocupa com todas as disciplinas por serem cobradas nos exames e acompanha a evolução dos seus alunos para que obtenham o sucesso.
O professor de Literatura, Patrick Lustosa Brandão, avalia que os estudantes do Colégio Machado têm evoluído constantemente nas questões de Literatura
“Os estudantes apresentam uma facilidade imensa para compreender o contexto histórico e as características de cada período literário”, relatou.
O professor frisou que nos simulados realizados neste ano de 2025 pelo Colégio Machado de Assis foi possível “constatar uma evolução nas questões interpretativas, ou seja nas questões estilo ENEM”.
Segundo o professor os dados estão visíveis nos Simulados SAS e naqueles elaboradores pelos professores do Colégio Machado de Assis.
Livros
O professor Patrick salienta que as obras literárias são apresentadas em cada edital. Os vestibulares divulgam uma quantidade exata de livros para serem lidos.
“Portanto, por meio das nossas aulas, dos simulados e de diversas atividades didáticas será possível alcançar êxito, para um ano de muitas aprovações”, declarou Patrick Lustosa.