O Colégio Machado de Assis de Picos promoverá o curso de “Física Conceitual” tendo em vista o ENEM. As aulas serão ministradas por Herbet Aquino, o melhor professor de Física do Piauí; e a primeira já acontece na manhã do próximo domingo (13), das 8h00 às 12h30min, no auditório do Machado Internacional, endereçado no bairro Canto da Várzea.
O diretor Francisco Machado salientou que o curso de “Física Conceitual” é voltado para os alunos do colégio e também para estudantes de outras escolas que queiram participar, mas as vagas são limitadas. Os ingressos devem ser adquiridos na unidade do Colégio Machado localizado no bairro Centro.
O curso abordará os temas mais trabalhados no ENEM e foi dividido em quatro módulos, dois a serem trabalhados neste semestre e dois no próximo. A segunda aula deste semestre será ministrada no dia 18 de maio. As próximas serão divulgadas no futuro. “Eu tenho certeza de que esse curso fará a diferença na preparação do alunado para o ENEM”, destacou o diretor.

Machado explicou que Física foi a disciplina escolhida para esse curso tendo em vista a dificuldade presente entre muitos alunos. “Tenho certeza de que quem participar desse curso terá um diferencial”, comentou.
O Colégio Machado, pensando na melhor preparação dos estudantes tendo em vista o ENEM, já está montando alguns aulões cuja divulgação ocorrerá posteriormente.