O senador e presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira, discutiu com a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) durante a sessão da CPI da Covid realizada na quarta-feira (05). A colega de Congresso acusou o piauiense de estar “descontrolado” e não deixar a banca feminina se manifestar. A discussão foi repercutida na mídia nacional e o vídeo com o bate boca está sendo divulgado pelas redes sociais.
A senadora Eliziane Gama também exigiu que Ciro Nogueira não gritasse com ela. Ambos apontaram os dedos um paro o outro. A discussão aconteceu por ocasião do depoimento do ex-ministro da Saúde, Nelson Teich. A palavra havia sido concedida a bancada feminina que reclamou da impossibilidade de se manifestar.
A CPI já ouviu o depoimento do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Outros nomes estão agendados para serem ouvidos pelos parlamentares.
Desde o início dos trabalhos da CPI que apura a conduta do governo federal e dos estados e municípios no combate a pandemia do coronavírus, o senador Ciro Nogueira tem atuado fortemente em favor da Presidência da República.