O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, um dos principais nomes do chamado Centrão, tem endurecido o tom de críticas à postura do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), diante da pandemia. Ciro pede mudanças na postura do presidente, como o fato dele gerar aglomerações e não usar máscaras.
Apesar das críticas, ele afirma que o Progressistas seguem com o apoio ao presidente. “Não existe nenhum atrito. Nunca estive tão próximo ao presidente. Todas as críticas que faço são críticas construtivas. É o que acho que deve ser feito no futuro. Nossa aliança se encontra mais do que consolidada”, afirmou.
Além de pedir mudança na postura de Bolsonaro, Ciro Nogueira cobra maior união, também, dos governadores.
“No que diz respeito ao distanciamento, evitar aglomeração, usar a máscara e focar na vacinação. É o momento de todos nós nos unirmos. O governo federal, estadual, municipal, o empresariado, a mídia, Legislativo e Judiciário. Não é o momento de buscar culpados. Temos que buscar imunizar a população e aumentar a assistência aos hospitais nas formas de combater essa pandemia”, afirmou.
Fonte: CidadeVerde