Em entrevista ao jornal da Rádio Cidade Modelo FM, concedida nesta quarta-feira (28), o candidato a prefeito de Picos, Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT), prometeu abrir mão do seu salário caso seja eleito. Ele declarou que o vencimento de chefe do Executivo Municipal será destinado a instituições que desenvolvem trabalhos sociais aqui na cidade e que são carentes de recursos.
Araujinho citou como exemplo de instituições que receberão o dinheiro do salário de prefeito o Abrigo de Idosos Joaquim Monteiro, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), a ONG Amigos Protetores dos Animais de Picos (APAPI). “Eu não preciso do dinheiro da prefeitura, não preciso desse salário, não sei quanto é, mas qualquer salário que for, que seja, estarei doando e distribuindo totalmente para a assistência social e para quem faz caridade na nossa cidade”, declarou.
Segundo o candidato, a proposta está registrada em cartório.
O salário de prefeito de Picos está orçado em R$ 13.500,00. A Câmara Municipal votou nesse ano pelo congelamento do vencimento do Chefe do Executivo que não sofrerá reajuste pelos próximos quatro anos.