Pensando no reduzido número de creches existentes em Picos, o suplente e candidato a vereador Matusalém Almeida (PSB) está propondo que o prédio da Unidade Escolar Petrônio Portela, localizado no bairro São José, seja adaptado para se tornar um espaço que possa receber crianças pequenas no período da manhã.
O colégio funciona normalmente no período noturno, mas não oferece aulas pela manhã. “O intuito desse projeto é que a cidade de Picos é carente de creches, as mães precisam de mais espaços assim para poder trabalhar”, declarou o candidato.
Matusalém afirmou que buscará junto com o próximo prefeito e os deputados estaduais e federais o apoio necessário para adaptar o prédio do Petrônio Portela como uma creche no período da manhã.
“Essa escola só funciona à noite, na Educação de Jovens e Adultos (EJA), e está praticamente desativada; o intuito é que possamos transformar essa escola numa creche para contemplar as mães dos bairros São José, São Vicente e Morada do Sol”, declarou.
Projetos
Matusalém é suplente de vereador e assumiu uma vaga na Câmara Municipal de Picos na atual legislatura pelo período total de um ano, oportunidade em que apresentou muitos projetos e requerimentos em favor da comunidade.
Nesse pleito, ele disputa uma vaga no legislativo pela coligação “Uma nova Picos está para nascer”, liderada pelo candidato a prefeito Dr. Pablo Santos (MDB) e pela vice-prefeita Xandu Neri (PT).