A Câmara Municipal de Picos abriu o segundo período legislativo de 2021 em sessão plenária realizada na tarde da quinta-feira (05). Na ocasião foram apreciados dois projetos de lei em primeira votação e 15 requerimentos de autoria dos parlamentares. O legislativo também recebeu seis projetos de lei que foram encaminhados às comissões permanentes da Câmara para votação nas sessões seguintes.
Apresentaram requerimentos os vereadores: Francisco das Chagas de Sousa, Chaguinha (PTB); José de Arimateia Luz, Maté (PP), Dalva Mocó (PTB), Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato (PT), Gilson Nunes (PTB), Filomeno Portela (PP), Toinho de Chicá (PP), Zé Luís (MDB), Pedro Pio (PP), Wellington Dantas (PT), Valdívia Santos (PT) e Afonso Guimarães, o Afonsinho (MDB).
Dentre os requerimentos o vereador Chaguinha: “solicita da Prefeitura de Picos, através de suas respectivas Secretarias as seguintes providencias: que seja feita restauração da iluminação da Praça Alberto Leopoldo, localizada no bairro Passagem das Pedras; seja feita limpeza geral no cemitério São Pedro de Alcântara, seja feita uma operação tapa buracos na Av. Beira Rio, no trecho que liga a Clinica de Urgência ao bairro Passagem das Pedras e seja feita a recuperação do calçamento da via pública que liga o bairro Condurú ao Conjunto Dirceu Arcoverde, bem como, nas ruas do Bairro Paraibinha. Em outro requerimento o Parlamentar solicita da Presidência da Câmara a realização de uma sessão solene, a realizar-se às 19:30 horas do dia 20 de agosto/2021”.
O vereador Wellington Dantas: “solicita do Diretor Geral da AGESPISA que seja feito, de imediato, a reposição dos hidrômetros instalados nas residências nesta cidade de Picos e região. Em outro requerimento o Parlamentar requer do Procurador Geral do Município que envie para esta Casa Legislativa uma relação nominal de todos os funcionários efetivos que foram desligados do município de Picos por acumulo de cargos”.
A vereadora Valdívia Santos: “solicita do Secretário Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana que faça um estudo para transformar a Rua João XXIII, localizada no centro desta Cidade em mão única, bem como sejam construídos quebra-molas na pista lateral da Av. Senador Helvídio Nunes, na altura do bairro DNER”.