A Câmara Municipal de Picos concederá o título de Cidadania Picoense ao presidente da OAB – Seccional do Piauí, Celso Barros Coelho Neto, em solenidade a ser realizada na próxima sexta-feira (18), no plenário do legislativo, a partir das 19h. A proposição foi apresentada pelo vereador Eriberto Barros (PP) e foi aprovada por unanimidade por todos os 15 parlamentares.
O vereador e integrantes da OAB de Picos argumentam que a homenagem é justa tendo em vista os serviços prestados por Celso Barros em favor do município, com destaque para a advocacia local. Nesse momento, está em curso a construção da nova sede para a Ordem aqui na cidade de Picos.
Além disso, juntamente com a OAB – Subsecção de Picos, presidida pelo advogado Maycon Luz, já foram realizados inúmeros benefícios em favor dos profissionais do direito: posto de apoio aos advogados na sede local da Justiça Federal; solicitação de mais agilidade nos processos da 3° Vara da Comarca de Picos; autorização da reforma da área de lazer do Clube dos Advogados; posto de apoio aos advogados no INSS.
“O presidente Celso sempre tem um carinho, uma atenção especial com a região, sempre procurando atender as demandas jurídicas; além da parte física, nos demais seguimentos, temos o fortalecimento de prerrogativa, valorização dos advogados, ele tem atuado em várias frentes”, comentou Maycon Luz.
Representação
Hoje, a região de Picos está representada na OAB – Seccional do Piauí. Além do Secretário-Geral Adjunto, Auderi Martins, integram a instituição os conselheiros: José Urtiga de Sá Júnior, Herval Ribeiro, Adriano Borges, Andreya Lorena e Damásio de Araújo Sousa.
Biografia
Celso Barros Coelho Neto é natural de Teresina, é advogado e Procurador do Estado do Piauí. Ele preside a OAB do Piauí pelo segundo mandato consecutivo. Foi vice-presidente da ANAPE (Associação Nacional dos Procuradores dos Estados).
É Membro da Academia Brasileira de Direito (ABD), do Instituto dos Advogados do Piauí (IAP) e da Associação Brasileira de Direito Processual (ABDPRO). Na OAB Piauí, presidiu a Comissão de Estágio e Exame de Ordem (2002/2005), foi Conselheiro Seccional (2001/2003), Secretário-Geral (2004/2006) e Conselheiro Federal da OAB (2015/2018).