A Câmara Municipal de Picos aprovou 17 requerimentos e dois projetos de lei na sessão plenária realizada na tarde da sexta-feira (04). A sessão foi presidida pelo vereador Pedro Pio (Progressistas), uma vez que o presidente, vereador Francisco das Chagas Sousa, Chahuinha (PTB), estava ausente devido a problemas de saúde. Os requerimentos, em sua maioria, foram encaminhados ao Poder Executivo e tratavam sobre a realização de obras e serviços diversos na cidade.
O vereador Chaguinha pediu que a restauração da academia de saúde e o calçamento da Rua Lindo Johnson, ambas localizadas no bairro Morada do Sol; além de uma operação tapa buracos e o serviço de capina e limpeza geral na Av. Beira Rio.
Em outro requerimento, Chaguinha requereu da Equatorial que faça a substituição de dois postes da rede elétrica que estão danificados, sendo um na Rua da Infância no bairro Morro da AABB e outro na Rua São Francisco no cruzamento com a Rua São Sebastião.
Dentre os projetos aprovados em primeira votação, estão a criação do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais de Picos, de autoria do vereador Wellington Dantas (PT), e o projeto que estabelece Igrejas e Templos de qualquer culto como atividade essencial no período de calamidade pública no Município, apresentado pelo vereador Zé Luís (MDB).
O projeto de lei do vereador José Rinaldo Cabral Filho, Rinaldinho (MDB), que dispõe sobre a denominação da Rua Guarani I, localizada no bairro Canto da Várzea, foi encaminhado para as comissões permanentes da Câmara Municipal.
Confira todos os requerimentos: