Em sessão solene realizada na noite desta quinta-feira, 2 de dezembro, a Câmara Municipal de Picos entregou o título de cidadão picoense ao jornalista Antônio Lisboa da Silva, natural de Padre Marcos do Piauí. O título foi proposto pelo presidente da casa, o vereador Francisco das Chagas de Souza, Chaguinha (PTB). O projeto decreto legislativo, foi aprovado por unanimidade em duas sessões pelos vereadores.
O presidente da casa legislativa, destacou a trajetória de Antônio Lisboa na cidade de Picos, e destacou a homenagem como justa.
“É uma pessoa que morou em Picos mais de 30 anos, chegou aqui ainda criança e estudou toda sua adolescência, trabalhou, foi comerciário, foi entregador de jornal, trabalhou no jornal A Voz de Picos, no jornal O Guaribas de Socorro Costa, na Rádio Difusora de Picos, tinha programa na rádio Grande Picos AM. Então ele tem toda uma história com a nossa cidade e tem um carinho todo especial. Hoje ele mora em Padre Marcos e tem esse vínculo que ele criou de amor a Picos. Nada mais justo que a gente reconhecer hoje depois de quase 15 anos que ele saiu de Picos, a Câmara reconheceu seu trabalho, o seu carinho para com a cidade” disse Chaguinha.
O homenageado Antônio Lisboa, disse está muito feliz, e que é um momento muito especial em sua vida se tornar de fato um cidadão picoense.
“Significa um momento muito especial na minha vida receber esse título de Cidadão de Picos, eu que já me considerava picoense de coração, de fato e agora a partir de hoje cidadão de Direito através da concessão desse título apresentado pelo presidente da Câmara Municipal de Picos, o vereador Chaguinha e aprovado por unanimidade pelos seus pares, de forma que hoje é um momento especial, estou muito feliz em participar dessa solenidade para receber esse título de Cidadão picoense” afirmou.
Familiares e amigos participaram da solenidade, que foi conduzida pelo presidente da casa, o vereador Chaguinha. Autoridades também prestigiaram a solenidade, entre elas, o Prefeito de Padre Marcos, José Valdinar da Silva, o ex-prefeito de Geminiano, Tony Borges, vereadores Afonsinho, Toinho de Chicá e Pedro Pio, a Vereadora Dalva Mocó, além de outros vereadores de cidades da região.
Fonte: CCOM