Assembleia Legislativa deve iniciar a retomada gradual de suas atividades presenciais no próximo dia 15 de junho. A informação foi confirmada pelo presidente da Casa, deputado Themístocles Filho (MDB), que afirmou que o cronograma de retomada está sendo acordado junto aos poderes Executivo e Judiciário.
“O Tribunal de Justiça deve voltar no dia 15, assim como o Ministério Público e o Tribunal de Contas. Se tudo transcorrer da forma prevista, a Assembleia também vai retomar as atividades no dia 15 de junho”, informou Themistocles Filho.
As atividades presenciais na Assembleia Legislativa estão suspensas desde o final do mês de março, por conta da pandemia do novo coronavírus. Durante o período, continuam funcionando, de acordo com ato da mesa diretora da Casa, setores de segurança, manutenção e limpeza do prédio sede e anexos.
As sessões do plenário e as reuniões das comissões técnicas acontecem de forma virtual, através de um sistema desenvolvido pelo setor de Tecnologia da Informação da própria Assembleia Legislativa.
Por: Natanael Souza, do Jornal O Dia